Hipercarro Dendrobium veio para conquistar Genebra

O primeiro hipercarro carro de Singapura, com o nome Dendrobium, foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra.

O carro foi produzido por uma marca de Singapura de mobilidade eléctrica, a Vanda Electrics. O automóvel revela um design impressionante e destaca-se também pela tecnologia. A Vanda Electrics contou com a ajuda da Williams Advanced Engineering para a produção da potência eléctrica do Dendrobium.  Embora ainda não esteja em resultado final, a empresa informou que irá contar com dois motores eléctricos em cada eixo.

Estes motores estarão ligados a uma transmissão de velocidade com diferencial à frente, contando com uma caixa multi-speed e diferencial atrás. Isto pode significar uma velocidade máxima de 320 km/h com um alcance dos 0 aos 100 km/h em 2,7 segundos. A directora da Vanda Electrics, Larissa Tan, mostrou-se satisfeita com o modelo. "O Dendrobium é a concretização de um sonho. A nossa equipa de design criou esboços de um hipercarro eléctrico na tela durante os anos 90, mas a tecnologia ainda não estava a acompanhar a nossa visão. À medida que a tecnologia foi avançando, entendemos que era possível lançar a nossa estratégia de um modelo revolucionário na mobilidade eléctrica", disse.

Visualmente o Dendrobium é extravagante. Tem o corpo em fibra de carbono, chassis monocoque e travões de disco em cerâmica de carbono. Talvez o que chama mais a atenção sejam os elementos LED em toda a asa traseira e, claro, o formato de abertura das portas que pretende fazer lembrar uma Dendrobium – uma espécie de orquídea típica na Ásia.

A marca revelou que o carro pode entrar em produção em 2020 caso receba boas críticas em Genebra.

Em destaque